Jesus trocou de lugar conosco

Jesus trocou de lugar conosco

Visualizar como página web
Devocional Helio & Deise Peixoto

 

"A fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna."

TITO 3:7

Jesus trocou
de lugar conosco

,

Por causa da queda do homem no Jardim do Éden, todos nós fomos declarados culpados. Este é o motivo pelo qual nós não tínhamos esperança sobre o nosso futuro, pois estávamos mortos espiritualmente.

Então, Deus, por nos amar, nos enviou Jesus para acabar com o problema do pecado.  Romanos 5:17 diz que: "Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo".

Na cruz do Calvário, Jesus, que era perfeito e nunca tinha errado, assumiu todos os pecados no nosso lugar. E nós, que tínhamos a natureza do pecado, fomos considerados sem culpa e justos, sendo feitos justiça de Deus!

Ou seja, Jesus trocou de lugar conosco! Quem poderia fazer isso além de Jesus, que foi o próprio amor de Deus encarnado aqui na terra?

Esta é uma realidade que está disponível para todos os que creem e recebem Jesus como Senhor e Salvador. Apesar disso, muitos ainda não desfrutam desta condição.

Nada temos em nós que nos conceda favor aos olhos do nosso Pai celestial, mas, através da Sua graça (favor imerecido), somos justificados. Nós não merecemos a justiça, mas não é o que fazemos que nos torna justos, mas sim o que Jesus fez!

É como se fôssemos condenados, o juiz nos perdoasse e dissesse: "Agora, você está livre da culpa e da dívida por seus atos (pecados). Vou levá-lo para minha casa, reabilitá-lo e vesti-lo. Vou fazer de você alguém de valor e você ainda será o meu herdeiro". Foi isso que Deus fez por nós!

Por isso, jamais aceite na sua vida culpa ou acusação. Se você é filho de Deus, você foi justificado pela graça de Deus! Como Deus é maravilhoso!

» Oração: 

Senhor, sei que, ao aceitar Jesus, me tornei legalmente um filho teu com todos os privilégios. E, mais ainda, tenho uma nova vestimenta: a veste da justiça. Como herdeiro, vivo na esperança de uma vida abundante aqui e agora. Além disso, no futuro, sei que terei vida eterna contigo. Obrigado por ter me tornado justiça de Deus. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

 
 

 

Enviado por Helio Peixoto

Rua Almirante Cochrane, 103 - 20550-040 - Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Postar um comentário